15 de julho de 2011

Resumo 1º Semestre: 2011

Merecidas "férias" de duas semanas do francês e do inglês. Há momentos em que nem a motivação consegue nos manter num ritmo tão forte, mas estamos de pé, e seguindo em frente. 

Mais um semestre de curso intensivo de francês e inglês conquistados (150 horas de inglês e 128 de francês), e agora faltam apenas 5 meses e meio para nossa viagem de conhecimento à Montréal e para o envio de nosso dossiê. Não consigo deixar de notar o quão conquistamos desde Maio de 2010, mês em que tudo tomou forma e motivação para iniciarmos. Pouco mais de 1 ano, e quase tudo pronto para passarmos pela sonhada e temida ansiedade do processo de imigração.

Como citei anteriormente, algumas adequações foram realizadas para melhoria da qualidade do nosso francês. Já consegui contatar uma professora que é canadense, quebeca, e ama Montréal. rs.. Estou bem esperançoso em deixar a língua bem afiada nos próximos meses, aprender sotaques, expressões regionais, jeito canadense de ser. Espero chegar por lá em dezembro bem, "mais il faut qu'on parle mieux!".

Tenho certeza que coisas boas virão. :)

4 comentários:

  1. Planejamento é a chave do sucesso. E o de vocês está perfeito.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza de que conseguirá!
    temos que correr atrás daquilo que almejamos.

    abraços e boa semana;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Filipe, você pode passar o contato dessa professora quebecoise?

    ResponderExcluir
  4. Paula, infelizmente não posso.

    A própria pediu para que eu não encaminhasse o contato dela. :(

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)