16 de dezembro de 2010

Cidadania Canadense mais difícil?

E a Cidadania Canadense, você pretende ter um dia, ou ficará só como residente permanente?

Na verdade, como muitos sabem, "não faz diferença" entre ser Residente Permanente ou ter Cidadania Canadense, salvo o direito de votar, entrar para a vida política e poder ir e vir pro Canadá sem mais passar pelo critério de Residente Permanente, o qual pode ser perdido em longos períodos em que o residente permaneça fora do Canadá.

Para obter a tal cidadania, é necessário aplicar-se para uma prova de conhecimentos gerais sobre todo o Canadá, seus costumes, leis, direitos, cultura, etc. Essa prova foi alterada em Março deste ano, onde passou a ser um pouco mais rebuscada.

Tal fato aumentou o índice de reprovação nela de 10% para 30%! E o mais engraçado é que, mesmo pessoas que nasceram no Canadá e sempre viveram lá, também se perdiam em algumas perguntas da prova. A prova continua sendo tranqüila, mas quem aplica, diz que a leitura do livro fornecido pelo governo federal para fazê-la é obrigatória, pois dá de forma bem clara o conteúdo no qual um cidadão deve saber o país.

No site APNAToronto há alguns simulados para a prova, que são bem próximos das provas reais, e ajudam aos aplicantes a terem boa noção de como estão seus conhecimentos com relação ao país.

Fonte: RCI Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me acompanhar! :)