28 de setembro de 2010

Brasilia in the dust

"...Que é pra surfar no céu azul de nuvens doidas. 
Da capital do meu país..."

"...E num ônibus entrou no Planalto Central
Ele ficou bestificado com a cidade
Saindo da rodoviária, viu as luzes de Natal. "Meu Deus, mas que cidade linda...""

Letras de música não faltam pra encontrar beleza em Brasília, que eu particularmente não consigo ver tanta... E veja como estava essa maravilha hoje durante o dia...




Não é chuva... Não é neve... (rs..) Não é nuvem... Não tava frio... Não é photoshop... A câmera não é tão ruim...

Nada mais que poluição, 125 dias sem chuva e MUITA poeira. Eu nunca havia presenciado uma situação dessas, e sinceramente, me preocupo e muito...

Isso tem se tornado comum nas metrópoles, mas em Brasília? O negócio está feio...

4 comentários:

  1. Puxa Felipe! Que horro, meu marido morreria ele é asmático.

    Aqui em Recife o cèu é bem azulzinho, mas acredito q não por muito tempo. São pelo menos 5 mil carros todo mes por aqui.
    Q tristeza

    ResponderExcluir
  2. Foi brabo mesmo o negócio, viu? As pessoas achando que iria chover... Mas era só o vento levantando poeira! =/

    ResponderExcluir
  3. rsrs. Muito bom a descrição daquilo que não era a névoa de ontem! Que cidade louca!

    ResponderExcluir
  4. The funny thing is that down here in Campinas the air was also so polluted, whitened. We could barely see the city landscape from the road yesterday, the air in the office was much healthier! But today, finally, it's raining a little.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)