21 de março de 2012

Deixando a imigração em segundo plano...

Depois de quase 2 anos de esforços, quase sem qualquer pausa, onde o foco foi totalmente voltado a ser elegível ao processo de emigração, hoje já estou exausto com tudo isso. Na verdade não é de hoje que demonstro isso, e inclusive já fiquei maluco algumas vezes, como essa.

Acompanhar blogs, ler notícias, preparar documentos, se preparar para provas de proficiência, gastar horrores de dinheiro, tudo com um único objetivo, uma hora cansa.

Antes de qualquer coisa, não, não desisti do processo de emigração. Apenas estou mudando um pouco o foco das coisas agora. Não podemos simplesmente vivermos uma vida altamente limitada, tudo em prol da imigração. Eu mesmo tenho me limitado DEMAIS, acompanhado DEMAIS, e vivido de MENOS. Afinal, a vida por aqui, ainda no Brasil, não para!

Por isso então que neste momento decidi deixar essa coisa de emigrar em segundo plano, totalmente. Nesta sexta-feira, ou no máximo segunda-feira que vem o resultado do TCFQ sai, mas o documento que pode ser enviado ao BIQ com o resultado só chega daqui 20 dias. Estou providenciando declarações com ex-contratantes. Parei de comentar sobre a imigração com aqueles que me perguntam sobre. E estou, enfim, dando uma desacelerada nisto tudo.

Vou manter as aulas de francês e inglês de forma regular, intensivos agora somente em cursos de férias, e olhe lá!

Vou deixando as coisas correrem enquanto o tempo passa. Se der tudo certo, bem, se não der, amém...

3 comentários:

  1. Olá amigo,

    Sinto muito, eu tb to por suas plavras, e se vc não sabia, agora vão limitar aplicações veja na comunidade, acabaram de informar

    ResponderExcluir
  2. Felipe,
    Assim como vc estamos muuuuuuuuuuuuuuito chateados, pq não sabemos o q pode acontecer.

    Já demos entrada mas nem temos noção de quando será a entrevista e se um dia ela ira mesmo acontecer, e fico preocupa por teu processo isso pq vcs ainda nao deram entrada.

    Pelo amor de Deus MANDA LOGO ESTES DOCS!!!!!!!!

    Qual a area sua e de sua esposa?
    Eu estou de saco cheio desse processo parei ate o meu frances pq peguei abuso, falo serio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do post de vocês e nos identificaos bastante com essa situação. Também passamos a viver mais tentando deixar de pensar e respirar somente para o processo de emigração.
    A sensação até agora, considerando todas essas noticias desencontradas, é de que estamos nadando contra a maré... Agora cansamos e estamos deixando a maré nos levar (esperamos muito que ela leve para Quebec! rs).
    Muita força, paciência e esperança para todos nós que estamos no processo e não temos intenção de desistir!
    Abçs
    Camila

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)